sexta-feira, 22 de abril de 2011

   Uma moeda para quem adivinhar quem é essa moça simpática ai  do lado? ganhou quem disse  Meg Cabot, isso mesmo Meggin Patricia Cabot, a mundialmente famosa escritora estadunidense,  conhecida por ser autora de mais de 60 livros dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa.
   Ainda quando jovem, Meg Cabot, passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Depois de se graduar em artes pela univerdade de Indiana, Meg mudou-se para Nova Iorque, com a intenção de seguir com a carreira de ilustradora. Porém isso não deu certo em absoluto,  forçando-a a se voltar para o seu hobby favorito - escrever - para buscar alívio emocional. Ela passou por vários trabalhos para poder pagar o aluguel, incluindo dez anos de administração de um dormitório de 700 calouros na Universidade de Nova York. O primeiro de suas varias novelas foi escrito sobre o pseudônimo "Patricia Cabot", e foi publicado quando a autora tinha 30 anos.
   Hoje ela é autora de mais de quarenta livros para jovens e adultos, muitos dos quais se tornaram best sellers, com destaque para a série O Diário da Princesa, que foi publicado em mais de 37 países, já vendeu mais de cinco milhões de exemplares por todo o mundo e deu origem a dois filmes da Disney que foram sucessos de bilheteria. Meg também é autora da série A Mediadora, dos livros A garota americana, Ídolo teen, Avalon High, vários livros históricos sob um pseudônimo que ela ainda espera que sua avó nunca descubra, uma série de livros inteiramente no formato de emails (Garoto encontra garota, O garoto da casa ao lado e Todo garoto tem), um livro de mistério (Tamanho 42 não é gorda) e o chick-lit A rainha da fofoca, sobre uma jovem que fala demais, o que é um traço de personalidade que não se aplica à Meg em absoluto.
   Meg hoje divide seu tempo entre Nova York e Key West, com uma gata principal (Henrietta, de um olho só), vários gatos de back-up, e seu marido.
  
   Perguntas a Meg:


O que te inspira a escrever?
Eu adoro escrever, da mesma maneira outras pessoas gostam de jogar golfe. Embora, como Tiger Woods, tenho meus dias bons e dias ruins. O desafio é o que faz com que seja divertido!
De onde você tira suas idéias?As idéias vêm de toda parte ... as minhas próprias experiências, a minha imaginação, jornais, televisão. Por isso, se você quiser ser um escritor, é uma boa idéia para transportar em torno de algo para escrever, então você pode anotar as idéias que eles ocorrem para você! Muito do que está em meus livros é levado diretamente a partir do meu próprio diário que mantive, quando eu estava no colégio ... Eu ainda tenho eles, embora eu sou a única que nunca vai poder lê-los. Eu só uso os bits seletivo que não vai testemunhar contra mim.

1 comentários:

Sandra disse...

Hey, Priscila!!
Adorei que vc vai participar do Diário Viajante! Só me manda, por favor, um e-mail com seu nome e endereço para:

sanzinha_mendes@hotmail.com

com assunto "Diário Viajante", ok?

Beijo grande!

Postar um comentário