terça-feira, 5 de abril de 2011

Dicas de Escritor

  

"Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira."

Carlos Drummond de Andrade
"Quando leio estou brincando de pensar. Quando penso não sei o que é feito do que eu faço. Talvez por isto eu escreva para ler depois e ser eu."
Marcello Cláudio de Gouvêa Duarte


É difícil ensinar uma pessoa a escrever, na verdade é quase impossível, a escrita vem com a pratica e principalmente no habito da leitura, veja abaixo o que o autor Rick Rordan diz:



    "Você vai aprender a criar uma boa história lendo uma grande variedade de estilos e gêneros. Os melhores escritores são leitores vorazes.
      Escreva  muito. Escrever é como um esporte. Para ficar melhor, você deve praticar. Construir seus músculos, escrever por escrever um pouco todos os dias Mantenha um diário. Anote histórias interessantes que você ouviu. Escreva descrições de pessoas que você vê. Realmente não importa o que você escreve, mas você deve manter a prática. Só vai ficar melhor se você praticar. Além disso, não acho que o que você escreve tem que ser perfeito na primeira versão. Nenhum escritor que já nasceu poderia escrever um rascunho perfeito. A principal coisa é terminar o que começou. Em seguida, voltar e rever, e rever, e rever. 
    Ao começar a escrever você primeiro precisa planejar o que você vai escrever, antes de escrevê-lo! Esboçar os pontos principais. Dessa forma, você não vai chegar até meio e perder a vapor (bem, talvez não tanto, pelo menos). É sempre mais divertido e mais fácil de começar uma história que para terminar, porque terminar é trabalho duro. Tenho duas pastas cheias de histórias semi-acabados a partir de quando eu era jovem. Foi um longo tempo de esforço para eu terminar algo.
   Nunca desista! Eu sabia que queria ser um escritor quando eu tinha doze anos. Levei 17 anos de trabalho duro antes de ser publicado. Meu primeiro livro foi rejeitada treze vezes antes de ser aceito por uma editora. Mesmo depois disso, eu ainda não podia ser escritor profissional e mais dez anos depois me veio a idéia de Percy Jackson e fui capaz de se tornar escritor em tempo integral! Muito raramente, você vai ouvir falar de escritores que tiveram seus livros  publicados quando tinham ainda  treze, dezesseis ou dezoito anos. A maioria dos escritores tem que trabalhar muito mais para aperfeiçoar sua arte. Não desanime se você não conseguir ser publicada imediatamente.
   Você não deve sequer pensar em publicar ou apresentar uma história até que você tenha um final. Ninguém vai querer falar com você até que tenha um produto acabado, porque esse é o primeiro teste que você tem que passar. Você pode realmente terminar alguma coisa? Qualquer um pode ter uma boa idéia. Muitas pessoas podem escrever algumas páginas bem. Muito poucos podem realmente terminar um manuscrito. Assim que tiver uma conclusão, então e só então você deve obter uma cópia do Mercado de Escritores, disponível em muitas bibliotecas e livrarias. Este é um excelente guia de como fazer. Ele o guiara através do processo de obtenção publicado e fornecer uma lista de possíveis agentes e editores."




  Viu ! não é fácil ser escritor, não surgi do nada, é preciso trabalhos duro, então se você quer ser um escritor leia o máximo que puder, escreva tudo o que lhe vier a cabeça, pratique e pratique... eu já comecei a praticar e você?





0 comentários:

Postar um comentário