domingo, 3 de abril de 2011

O Egito se ergue...

"Eu tinha a sensação de que a chuva tinha me congelado. A morte de minha mãe sempre fora um tema proibido. Eu sabia que ela havia morrido em um acidente em Londres. sabia que meus avós culpavam meu papai. mas ninguém jamais tinha nos contado os detalhes. Eu tinha desistido de perguntar a meu pai, em parte porque esse assunto o deixava muito triste, em parte porque ele se recusava a me dizer qualquer coisa."  As crônicas dis Kane, A  Pirâmide Vermelha.


   Do mesmo autor da serie mitológico grega "Percy Jackson e os olimpianos", "A Piramide vermelha" é o primeiro livro da serie "As cronicas dos Kane" lançada em novembro de 2010 no Brasil.
   A obra conta as aventuras de Carter Kane e Sadie Kane que desde a morte da mãe vivem separados. Carter o irmão mais velho vive com seu pai, o brilhante egiptólogo Dr. Julius Kane. Viajando de um lugar para o outro Carter não frequenta a escola e não possui amigos, todos os seus pertences cabem em uma unica mala, tudo que ele mais queria é ter uma casa, ir a escola, ter amigos, enfim uma vida normal de adolescente.
      Enquanto seu irmão viaja pelo mundo, Sadie, a irmã mais nova, vive uma vida aparentemente normal em Londres com seus avós maternos e sua gatinha Muffin,  Sadie vê seu pai e seu irmão no máximo uma vez por ano e tudo que ela mais queria era poder ter o convívio de seu pai.
      Depois de tanto tempo longe um do outro, Carter e Sadie não possuem praticamente nada em comum, mas isso iria mudar drasticamente na noite de natal.
      Em uma visita Carter e Sadie são levados pelo pai ao British Museum, com uma promessa pra la de estranha: " Farei com que tudo fique bem outra vez." 
      Porém algo deu realmente muito errado, os irmão acabam testemunhando, algo que poderia ser descrito com tragicamente estranho, o Dr. Julius Kane  ao tentar invocar Osíris ( na mitologia egipcia, Osíris era o deus responsável pelo julgamento dos mortos no “Tribunal de Osíris”. Neste tribunal, Osíris pesava o coração do morto para avaliar se este mereceria uma vida no além.) porém ao tentar este fato, o Dr. Kane acaba libertando outros deuses, um deles é Set (Seth é o deus egípcio da violência e da desordem, da traição, do ciúme, da inveja, do deserto, da guerra, dos animais e serpentes. Seth era encarnação do espírito do mal e irmão de Osíris) que o aprisiona em um sarcófago que num relance desaparece com o egiptologo em uma explosão, deixando para trás as duas crianças atordoadas.
     Abatidos com o sumiço do pai, Carter e Sadie fazem uma surpreendente descoberta: os deuses do Egito antigo estão despertando, e Set planeja algo terrivelmente assustador. Para salvar o pai, os irmãos embarcam  em uma viajem perigosa e cheia de misterios, uma jornada que os conduz até muito perto da verdade sobre sua familia e a ligação ancestral que há entre os Kane e a Casa da Vida, uma ordem secreta que existe desde  a época dos faraós.
     
     Um pouco sobre o autor:


Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.



Quem quiser visitar o site do autor: http://www.rickriordan.com/home.aspx




 Minha Opinião

   Estou praticamente maravilhada, Rick Riordan se superou. A obra é fantástica, uma visão realmente original da mitologia egípcia.
   O mais impressionante é que o autor consegue unir a historia original da mitologia com uma aventura fascinante. Se já me interessava pela historia do egito, agora então, estou impressionada...
   Uma mistura de humor, aventura, mitologia e até mesmo historia, é pra deixar qualquer um apaixonado.
    Não vejo a hora do segundo volume da serie.


Priscila

0 comentários:

Postar um comentário