quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Ultima Musica

  "Por um instante, Ronni sentiu-se inundada por uma enxurrada de lembranças: o incêndio que levou a reconstrução da igreja, o vidral, a musica que finalmente havia terminado. Pensou em Blaze, Scott e Marcus. Pensou em Will. Ela tinha 18 anos e não conseguia parar de pensar no verão em que havia sido traída, presa, mas se apaixonado. Apesar de tudo ter acontecido há tão pouco tempo, ela parecia uma pessoa totalmente diferente quando tudo aconteceu." A ultima Música - Prólogo

Obra: A Última Música   ( Literatura norte-americana)
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2010
Paginas: 383
Editora: Nova conceito

     Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, tem sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam. Ela fica  revoltada com a situação e decide que nunca mais iria voltar a tocar piano e muito menos falar com o homem que a ensinou a tocar (seu pai). Três anos depois, Ronnie ainda continua magoada e distante. Entretanto, sua mãe decide que ela (Ronnie) e seu irmãozinho ( Jonah)  iriam passar  as ferias de verão com Steve  (o pai de Ronnie)  na Caroline do Norte.
   O pai de Ronnie, ex-pianista, vive em uma tranquila cidade costeira. Apesar das tentativas e da calma que Steve aparenta, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.
  Porém Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará um imensa felicidade - e dor- jamais sentida.


Sobre o Autor:
    Nascido em 1965 no estado de Nebraska, o norte-americano Nicholas Sparks é um dos autores de ficção que mais tempo ocuparam a lista de best-sellers do New York Times. Seus livros já  foram traduzidos para mais de 35 idiomas e deram origem a filmes de sucesso como " Uma carta de amor", "Um amor para recordar" e "Diario de uma paixão". Nicholas é casado, pai de cinco filhos e faixa preta de tae Kwon Do. En 2005, alguns de seus novos  livros tiveram direitos comprados para o cinema incluindo "A Última Música".
                                                                                                                                                             

Minha Opinião:
    Apesar de eu não possuir muito interesse por romances, me surpreende ao me ver envolvida no enredo da obra. Acredito, que o que mais me atraio na obra, foi que ela é mais que um romance entre um homem e uma mulher, também retrata o relacionamento entre pais e filhos, entre o amor e a reconciliação, retrata o valor da compreensão e aproveitar quem você ama antes que seja tarde.
     Esta obra merece 5 estrelas, por retratar o amor além da atração entre duas pessoas.


0 comentários:

Postar um comentário