terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vendendo Sonhos

"_Quem sou? Poderoso? Famoso? Não! Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder. Podem me chamar de louco, podem zombar das minhas ideias. Não importa. O que importa é que sou caminhante que aprendeu a sair do cárcere da rotina." ( O Vendedor de Sonhos - A revolução dos anônimos)
  
   O Vendedor de sonhos é uma saga contada em vários livros com os mesmos personagens. Embora seja uma sequência cada livro pode ser lido separadamente pois um não depende do outro.
  Em O "Chamado", surge um personagem misterioso chamado Vendedor de Sonhos, ou Mestre, cuja origem até então desconhecida, "chama" os caminhantes para segui-lo numa jornada arriscada para refletir e denunciar as loucuras do sistema social.
   Já no segundo Livro, "A revolução dos anônimos", o Mestre e seus discípulos amalucados provocam uma reviravolta na sociedade. Esta obra tem como principal foco, revelar que as sociedades são constituídas de heróis anônimos, que não estão sob os holofotes da mídia.
    A saga ainda é constituída por mais um livro "O Semeador de Ideias" que encerra essa brilhante trilogia.
   O Vendedor de Sonhos faz uma intensa critica sobre o sistema social, e destaca como as sociedades modernas se tornaram grandes hospitais psiquiatricos onde o normal é ser doente.
   Esta obra leva seus leitores a pensarem sobre o grande teatro da vida.
     O sistema social que já esta doente, vem criando pessoas também doentes. Exigem de sua capacidade intelectual e menosprezam a capacidade de viver.
     "_Muitos pensadores morreram entediados, não construíram pontes entre o poder da analise e a força da alegria, entre a eximia observação e a contemplação da existência, entre a interiorização e a socialização." O vendedor de Sonhos - A revolução dos anônimos
  
   
 Um pouco sobre o autor: Augusto Cury é um dos autores mais lidos do país no últimos anos e um dos mais publicados no mundo - sua obra esta presente em mais de cinquenta países. É Psiquiatra, psicoterapeuta e autor da teoria Psicológica Multifocal, Umas das poucas que estudam o processo de construção de pensamentos e de formação de pensadores. Seus textos são objeto de teses e estudos académicos.

 
     

2 comentários:

Lucas Masteguin disse...

Eu estou lendo "Cai o pano", não sabia que era a despedida de Agatha Christie e o lendário hercule Poirot. E também é interessante notar o primeiro livro dela não ser aceito em diversas editoras- O misterioso caso de Styles é um grande e otimo livro.
Adorei sobre seu post,fiquei sabendo muita coisa que não sabia dela. Agatha Christie é uma escritora que eu admiro, minha preferida...
Agora faz um do sidney Sheldon, ele é digno de ser lembrar...

Priscila disse...

oi Lucas...
vc errou de post na hora de comentar, mas tudo bem... eu já li caio o pano, muito obrigado por comentar... que bom que vc gostou...
Não se preocupe logo, logo eu irei postar sobre o Sidney Sheldon...

Postar um comentário