quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Saga crepusculo: O Que pensar do vampiro que brilha ao sol

  
   Os livros da serie Crepúsculo já venderam cerca de 100 milhões de copias, com traduções em 37 linguas diferentes para 50 paises.
    Como muitos já sabem a saga conta a historia de Bella e do vampiro Edward ( que supostamente bilha na luz do sol).
     Apesar do estouro de vendas, existe um divergência de ideias sobre conteúdo da mesma. Certos leitores afirmam que a serie é ridícula, outros já afirmam que Bella ( a protagonista) é o "cancêr" que faz Crepúsculo render menos que poderia, existem também aquelas fãs que praticamente adoraram tanto o livro como o filme.
      Realmente existe varias ideias de um mesmo livro. Acredito eu, que cada critica feita, possui de certa forma uma base de verdade. Muitas Fãs dizem que o livro é maravilhoso e perfeito, até certo ponto elas possuem razão, a obra possui o romantismo necessário ( ou até mais que o necessário) para atrair as adolescentes - que é o seu publico alvo - mas não considero ela ( a obra)  perfeita, nada é perfeito.
     O livro é narrado em primeira pessoa ( narradora é Bella ) isso causa certos transtornos durante a leitura, o modo como é narrado revela uma certa superficialidade nos relatos, como se o sentimento  da narradora fosse forçado, eu concordo com alguns leitores que dizem que sem Bella a obra seria melhor.
     É preciso também dizer que existem certas partes que eu considero ridículas ( perdoe-me as fãs ) como o fato de os vampiros brilharem a luz do sol - fui muito criativo, porém ridículo.
     Outro ponto importante para ser destacado é a parte vampiristica da obra. Edward - o vampiro - é o tipo de personificação de o homem ideal para a maioria das mulheres ( não incluindo-me) é este personagem que salva a historia, mas é preciso afirmar que ouve falhas na construção do personagem.
     Eu acredito que a autora poderia ter elaborado mais a historia, eliminado certos exageros,  poderia ter levado o rumo do enredo um pouco mais além do que o romance de Bella e Edward.
     Mesmo com todas essas falhas a autora acertou em um ponto, o perigo e a paixão é uma união bem atraente para muitas leitoras.
      Minhas palavras finais são: eu não gostei do livro, devido todos os fatos descritos acima ( e mais um pouco), mas a quem goste, por todos os motivos que lhes cabem a cabeça, cada pessoa é diferente da outra e assim também é seus gostos, cabe a nos aceitar o que pensam.
     *Priscila G. P*

11 comentários:

Sandra disse...

Hey, Priscila!

Todo mundo fala desse livro, mas acredita que eu nunca li? Preciso reparar esse erro qualquer dia... rs.

Muito obrigada pela visita, viu?
Já estou te seguindo.

Beijo grande e ótimo fim de semana pra vc!

Priscila disse...

oi san...
Muito obrigada por seguir... um bom fim de semana para vc tbm... :)

Anônimo disse...

amei os fimes todo eles

Priscila disse...

oi anônimo :/
é o que eu penso cada um tem um gosto diferente, vc amou os filmes :/, mas eu nem tanto ( na verdade a palavra seria odiei) porém é que eu disse existe muitas outras pessoas que pensam como vc e muitas outras pessoas que pensam como eu... Bjs anônimo...

P.S. a todos o leitores desda pagina, que tal comentarem dizendo o que acharam sobre a saga, e também sobre o post, por que bem ninguém é de ferro, e há... não fiquem anônimos coloquem pelo menos o nome só pra saber...

3 de abril de 2011 20:16

Fanny disse...

Olha só,eu tbm tenho essa mesma visão, e meio desnecessário algumas partes dos livros.Mais nem por isso eu deixe de ter gostado muito de ter lido eles.vlw

bjinhus

Priscila disse...

Oi Fanny...
Agradeço muito seu comentário...

Anônimo disse...

gosto de filmes romanticos, me considero uma romantica um pouco antiquada mais sou feliz assim e minha atitude é o que importa. Porem, em alguns pontos Pri, concordo contigo, o filme deixou muito a desejar, principalmente pela atriz que é tão sem sal e açucar que trava! ela poderia, como humana demonstrar um verdadeiro e sincero clima de paixão, já que força os telespectadores a "aceitar" o amor (pessimamente interpretado)que ela diz ter. Faltou emoção de verdade, não sei se a culpa e dela ou do autor....

Priscila disse...

Oi... (Anônima)
É muito bom saber que ainda existe pessoas românticas neste mundo.
Realmente faltou aquela emoção humana na Bella, como tinha descrito acima, acho que a culpa é tanto da atriz como da autora do livro e do script do filme.
Beijos e obrigada pelo comentario... :)

Anônimo disse...

Amei a saga nao vejo a hora de ver o amanhecer..

Anônimo disse...

muito podre essa merda de onde ja se viu vampiro brilha no sol q porcaria!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ta loko concordo contigo...
esses filmes sao uma porcaria num sei como alguem tem coragem de dizer q eh bom.....

Postar um comentário