quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vampiros ATACAM minha prateleira...

"Eu vi a postura dele mudar. Ele se abaixou no telhado, uma das mãos agarrada à beirada. Toda aquela estranha simpatia havia desaparecido - era agora um predador. 
  Isso era algo que eu reconhecia, algo com que me sentia confortável. Porque isso eu entendia.
  Desliguei meu cérebro. Era hora de caçar. Resperie fundo, inalando o odor do sangue no corpo das la embaixo. Não eram os únicos humanos por perto, mas eram os mais próximos. Quem você caça é o tipo de decisão que se deve tomar antes de farejar a presa. Agora já era tarde demais para fazer qualquer escolha" pag.19
  
   "O vampiro abraçava a humana, e ela mantinha as mãos apoiadas no peito dele. Sua garganta estava a poucos centímetros da boca do vampiro, mas ela não parecia ter medo dele. E ele não parecia estar caçando. Eu tinha tentado entender a idéia de um bando com um humano de estimação, mas aquilo não passava nem perto da nada que eu pudesse ter imaginado. Se ela fosse uma vampira, eu deduziria que eles formavam um casal." A breve segunda vida de bree tanner - pag. 173



"Bree mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força fisica sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... antes de ser     uma vampira.                                                                                                                                               
    O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-crados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesma e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruída. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa.                           
     Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas duvidas a respeito do monstro que os criou - alguém que conhece simplesmente por ela. Quando os dois percebem que são    apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é um farsa, onde estará a verdade?



   Como eu havia dito a um tempo atrás, eu não me familiarizei com a saga do crepúsculo, achei a narração muito superficial e falsificada ( minha critica mais detalhada Aqui ), e com isso fiquei meio que "com um pé atrás"  na hora de ler uma obra da autora, porém Stephenie Meyer me surpreendeu em "a breve segunda vinda de bree tanner" a obra não tem toda aquela melancolia e superficialidade da narração na perspectiva  de Bella, agora tudo é mostrado na perspectiva de  Bree Tanner, uma vampira recém-criada que faz parte do exercito criado por Victoria - A vampira que esta caçando Bella ( protagonista de crepúsculo).
   A personagem teve uma pequena e dramática participação em eclipse, e agora retorna para ter a sua historia contada, o livro é mais um grande conto ( pois nem em capitulos ele é dividido) A Breve Segunda Vida de Bree Tanner não tem lenga-lenga, não tem suspense exacerbado. Conta com o número necessário de páginas exatamente o que tem para contar.
      Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen – a última semana de sua existência…
     Com ela  podemos ver a realidade de um recém-criado: "os medos", as duvidas, as inseguranças, a extrema força e principalmente a sede incessante por sangue humano. 
     Confesso que me apeguei a Bree Tanner tanto por sua narração ingênua como também pelo seu jeito perspicaz,  e fiquei meio que decepcionada com o final tão infeliz.
      E apesar de eu não ter gostado de crepúsculo ( e não gostar de historias de vampiros)  ainda sim eu me agradei com esta obra, possui tudo aquilo que gosto um pouco de drama, ação, aventura e até um pouco de romance. Até Bella ( narradora que faz crepúsculo virar um drama só) se transforma em uma personagem interessante ( e  não aquela garota sem noção de sempre).
     Porém a quem diga que não gostou do livro, e a aqueles nem ao menos se interessaram, mas digo que se ao menos derem uma chance a essa vampirinha vão também se apaixona pelo seu jeitinho e ( acreditem ) ficaram com um gostinho de "quero mais".  


Quer saber um pouco mais sobre a autora visite seu site: http://www.stepheniemeyer.com/

 

0 comentários:

Postar um comentário