quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Romance NO Ar...

"Jeremy Marsh sentou-se com o resto do público do estúdio ao vivo, sentindo-se estranhamente visível. Sentado no meio de apenas meia dúzia de homens presentes do auditório, naquela tarde de meados de dezembro, estava vestido de preto, é claro, e com seu cabelo escuro ondulado, olhos azul-claros e a estilosa barba por fazer, parecia exatamente o nova-iorquino que era. Enquanto estudava o convidado que ocupava o palco naquele momento, ele conseguiu observar sorrateiramente a loira atraente sentada três fileiras acima. Sua profissão freqüentemente exigia que fizesse várias coisas ao mesmo tempo. Ele era um jornalista investigativo em busca de uma historia, e a loira era apenas mais um pessoa no auditório; ainda assim, o observador profissional que havia dentro dele não poderia deixar de notar o quanto ela ficava atraente com aquele top frente unica e jeans. Jornalisticamente falando, é claro." Cap. 1


Título Nacional: O Milagre
Ano de Lançamento: 2006 (1º Edição) / 2010 (2º Edição)
Número de Páginas: 326 páginas
Editora: Prestígio(1º Edição) / Agir (2º Edição)
Tradutor: Elvira Serapicos
Título Original: True Believer
Ano de Lançamento: 2005
Número de Páginas: 436 Páginas
Editora: Warner Books
  
    Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
    Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
    Porém Jeremy Marsh conhece  Lexie Darnell, a charmosa bibliotecária local,  ele então terá que confrontar o único fenômeno que considera misterioso e sobrenatural: uma paixão avassaladora. Infelizmente não será tão fácil como ele imaginava, pois ele ainda precisa provar a Lexie que ele realmente a ama ( pois no passado Lexie sofreu com muitas desilusões amorosas) e que pretende fazer qualquer coisa para ficarem juntos até mesmo o inexplicável.  
    Será que Jeremy finalmente acreditara em milagres? Lexie acreditara no amor de Jeremy? O mistério de Cedar Creek será finalmente desvendado? Lexie abandonara sua pequena e amada cidade por Jeremy? E Jeremy abandonara a agitada vida em nova Iorque por Lexie?  Você comeu pepino ontem ?(BRINGADEIRA), Mas as outras perguntas você descobrira só lendo o livro....:)


Sobre o autor:
   Nicholas Sparks nasceu no dia 31 de Dezembro de 1965 em Omaha, Nebraska. É um romancista estadunidense.
   Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com sua família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, forma-se em Economia. Iniciou a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária que se propôs representá-lo, vendendo o direito de seu primeiro romance, "Diário de uma Paixão" (originalmente "The Notebook"), à Warner Books.
   Sparks está casado com Catherine há cerca de vinte anos e tem 5 filhos, chamados Miles, Ryan, Landon, Lexie e Savannah, sendo que o nome de alguns protagonistas de seus livros foram dado em homenagem à seus filhos, como Landon em "Um Momento Inesquecível" ("A Walk to Remember"), Savannah em "Querido John" ("Dear John") e Lexie em "O Milagre" ("True Beliver")



Minha Opinião:
    O livro é bem do tipo água com açúcar, nada de anormal, não possui o mesmo estilo que os outro livros do autor ( Para quem esta cansado dos finais tristes como em "Diário de uma Paixão")
    Eu demorei um pouco mas de tempo para poder terminar de ler : / ... O livro não é ruim apenas um pouco cansativo. Eu gostei... em parte, confesso que esperava mais, mas valeu a compra.
     A capa da 2º edição do livro é que saiu meio do contexto por que a Lexie não tinha cabelos loiros. A capa original é um farol que se encaixa melhor no livro, pois uma das melhores partes acontecem em uma praia perto do farol.
     Não recomendo para quem não é muito fã de romances, porém vai de cada um. Boa Leitura.;)

0 comentários:

Postar um comentário