A obra foi publicada primeiramente na Austrália, país de origem, entre os anos de 2000 e 2005 e sendo publicado em mais de 30 países alcançando a venda de 10 milhões de cópias mundiais.
Devido seu grande sucesso em 2007 ganhou uma adaptação para anime, exibido entre 6 de janeiro de 2007 e 29 de março de 2008, na televisão japonesa e um jogo pra Nintendo DS.
O primeiro livro chama-se "As Florestas do Silêncio" ( eu o li semana passada) e é um prato cheio para quem se interessa em mundos fantásticos e lutas de espadas.
"A muito tempo Deltora era dividida em 7 tribos. Cada uma possuia uma pedra preciosa extraída das profundezas da terra: talismãs com poderes especiais.
Houve uma época em que o Senhor das Sombras, o maior inimigo de Deltora, iniciou uma cruel investida para invadir e dominar as tribos.
A única maneira de deter a ameaça era reunir o poder das sete pedras mágicas. Adin, um homem do povo, um ferreiro forte, corajoso e inteligente teve uma revelação durante um sonho. Ele deveria forjar um cinturão de aço e nele fixar todas as pedras mágicas. Adin conquistou a confiança das sete tribos reunindo-as para expulsar o Senhor das Sombras. Assim trouxe paz e prosperidade aos povos e se tornou o primeiro soberano de Deltora, reinando longa e sabiamente.
Muitas gerações se passaram e os reis que sucederam Adin, enganados por conselheiros traidores, foram abandonando o uso do cinturão. Isso enfraqueceu as proteções de Deltora, então o cinturão sagrado foi roubado pelo Senhor das Sombras. As pedras foram separadas e escondidas sob a guarda das mais terríveis criaturas. Por fim, o Senhor das Sombras conseguiu dominar Deltora e
mergulhou o reino em miséria e decadência.
Ao completar dezesseis anos, Lief recebeu como presente a maior surpresa de sua vida: A missão de resgatar as sete pedras mágicas, recolocá-las no cinturão e devolver o poder ao legítimo rei de Deltora. Para isso contará com a ajuda do fiel guerreiro Barta e da rebelde Jasmine, uma garota quase selvagem que conversa com as árvores.
e os animais. Juntos, os três amigos irão viajar por todo o reino encontrando surpreendentes criaturas, povos fascinantes e muitos, muitos perigos."
Um pouco sobre a autora:
Emily Rodda formou-se na Universidade de Sydney, em literatura inglesa e tornou-se uma escritora. Com participação em mais de 50 publicações, entre livros infantis e romances de mistérios populares para adultos.
A autora recebeu a prestigiosa medalha Dromkeen e, por cinco vezes, ganhou o prêmio Children's Book Council of Australia's Book of the year Award.
Minha Opinião:
Serei direta, fiquei meio receosa em ler este livro, não sabia exatamente o que me esperava nestas paginas e sendo eu apaixonada por historias fantásticas não resisti e acabei enfim me surpreendendo. Realmente a historia é meio "clichê", porém ainda assim acabei gostando do enredo ( não é atoa que já estou terminado de ler o terceiro livro).
O enredo é simples e de fácil compreensão, cheia de personagens fantásticos e uma historia um tanto interessante.
0 comentários:
Postar um comentário